quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Frase do dia...

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."  Clarice Lispector

domingo, 23 de janeiro de 2011

Pequenos momentos...

Estou sentada na varanda de minha casa assistindo ao pôr do sol. Ele desce lento, parece não querer me deixar sozinha. Todos os sons se misturam, pássaros vão chegando para se prepararem para mais uma noite. Minhas corujinhas estão ali, olhando pra mim com aqueles olhos enormes e desconfiados. Três micos resolveram atravessar para outra casa e parecem disputar qual é o mais rápido. O sol continua sua decida ao infinito. O azul que dominou todo o dia, agora dá lugar aos matizes laranja, rosa e vermelho. Uma nuvem atrevida tentou encobrir meu sol, mas o vento meu amigo a tirou de lá.
Agora é a senhora galinha que convida seus pintinhos a se recolher. Pardais, canários, maritacas, o senhor tucano de bico vermelho que resolveu aparecer, todos emitem o canto da noite na despedida de mais um dia. Um cachorro latiu ao longe e os amigos resolveram responder ao chamado.
Meu sol está nos últimos raios, mas seu calor vem me dar o beijo de boa noite e eu o vejo adormecer. A lua cheia já nasce em todo o seu esplendor e com ela as estrelas que ainda consigo contar uma a uma.
Me encolho, já não sei mais o que são mãos e pés, estão todos juntos e abraçados. Serro os olhos, somente o som de minha respiração quero ouvir. A noite me cobre e a brisa fresca me embala. Me aconhego, me entrego, desapareço.

E aí vem você, todo dengoso e cheiroso Roça meu pescoço, você é habilidoso Sabe sussurrar em meus ouvidos Palavras que fazem meus pêlos e...