sábado, 15 de janeiro de 2011

Frase do dia...

Tinha esquecido do perigo que é colocar o seu coração nas mãos do outro e dizer: toma, faz o que quiser.” Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Resgates...

Já vai longe o tempo em que sentavamos à mesa para escrever, de próprio punho, uma carta para um amigo, um parente, um amor. Com a tecnologia fomos arrebatados para o mundo das redes sociais. Hoje não temos amigos, temos contatos. Cada um querendo mostrar o que faz, o que está fazendo ou o que irá fazer.
Sentar despreocupadamente para bater um papo, pelo simples prazer de conversar, também já não é algo tão fácil. Trabalhar é preciso e a ordem do dia é se manter em evidência, seja lá qual for sua profissão.
Recentemente eu e mais duas amigas (isso mesmo, duas, os outros são colegas ou contatos... também estou nas redes sociais...rsrsrs) decidimos resgatar as cartas. Como uma delas está passando férias fora da cidade, decidimos lhe enviar cartinhas.
A emoção de receber uma carta não tem preço, ver que alguém reservou um pouco do seu tempo para sentar e escrever é uma expressão de carinho e respeito pelo outro. Decidi então escrever para as pessoas que gosto, escolher um envelope e um papel bonitos e depositar ali todo o meu carinho. As linhas são preenchidas com lembranças e momentos felizes. Ao escrever sinto-me como se estivesse sentada ao lado da pessoa conversando com ela.
Cada um, ao receber sua carta, se emociona a sua maneira. Para alguns isso pode ser uma grande bobagem e perda de tempo. Para mim é demonstração de afeto e amor. Em um mundo com tantas tecnologias e distanciamentos, trazer de volta algo tão prazeroso como escrever é simplesmente mágico.
Experimente, você não imagina como as pessoas estão solitárias e necessitadas de carinho.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Caminho escolhido...

Hoje que o dia já vai longe
Que a chuva cai fina e constante
Quero abrigar-me no desconhecido
Do meu outro eu já quase esquecido

Olho ao redor de um passado que vejo
Criança liberta do que nem sei se era meu
Apenas a constante euforia do desejo
De ser eu mesma diante do que a vida me deu

Com olhos distraídos nesta louca viagem
Segui por diversos caminhos sem parar
Em cada um deles fiz parte da paisagem
E as lembranças de agora me ajudam recordar

Cheguei aqui onde estou e me reconheço
Dessa viagem apenas lembranças do que restou
No caminho por mim escolhido e que atravesso
Não me importa o que fui mas sim o que sou.

Frase do dia...

No frio e no escuro você é o encanto do meu coração. É como uma tormenta que me arrebata e me faz vibrar de emoção.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Bons momentos...

Depois de horas sem fim de uma chuva que parecia não querer mais ir embora, no final dessa tarde de domingo o sol resolveu aparecer. Estava na casa de minha amada amiga Jânia, conversando, fazendo artesanato (nossa especialidade é chaveirinhos para chá de bebê, se alguém se interessar...), do forno vinha aquele cheirinho gostoso de pão de queijo. Uma pausa no prazer, pra fazer um lanchinho e matar nossa outra amiga Dri (passando alguns dias com a mãe) de inveja por não estar compartilhando esse momento conosco.
O som que nos acompanha é de música sertaneja e cada letra é motivo para gargalhadas, pergunto ao ouvir uma delas, que agora nem me lembro mais quem estava cantando, qual foi a inspiração do compositor ao escrever aquilo, a música até que é legal mas a letra é de doer. E o tempo vai passando, nossa produção de chaveiros já está quase no final.
Olho para o relógio e me deparo com um 22h enorme na minha frente. O tempo passou tão rápido que nem percebemos. Aí me lembro de uma frase criada por mim e por um amigo "quando a coisa é boa o tempo voa, quando ruim parece não ter fim". O bom é que para nós esse tempo não importa, já que não conseguimos ficar longe uma das outras.
Volto pra casa com o coração leve e a alma tranquíla. No céu recheado de estrelas vejo a lua em seu quarto crescente que me acompanha até em casa. Me despeço do dia dando graças a Deus por ter vivido momentos tão agradáveis. O dia chegou cheio de chuva e partiu com um lindo sorriso e a certeza que amanhã será um outro dia e que tudo pode acontecer, depende só de você!

Frase do dia...


                                                      Foto: Jacqueline Batista


Quero um por de sol que me leve junto com seus últimos raios a conhecer o mais íntimo do infinito e que de lá retorne com mais fome de viver...

E aí vem você, todo dengoso e cheiroso Roça meu pescoço, você é habilidoso Sabe sussurrar em meus ouvidos Palavras que fazem meus pêlos e...