sábado, 23 de abril de 2011

   Foram tantos desastres nas últimas 48 horas que me pego pensando que momento é esse em que nos encontramos. Assassinatos, acidentes nas estradas, a fúria da natureza... São tantas situações negativas que fica até difícil pensar em algo bom.
   Mas pensar, desejar e lutar por coisas boas é o que nos mantem vivos. "Não são as situações que causam infelicidade. São os pensamentos a respeito das situações que deixam você infeliz. As interpretações que você faz, as histórias que conta pra si mesmo é que deixam você infeliz." (Eckhart Tolle). 
   Não é muito fácil manter apenas pensamentos bons nessa cabeça que borbulha o tempo todo, mas é preciso, pelo menos, tentar.
   E, apesar de tantas notícias ruins, nem tudo está perdido. Receber o beijo e o abraço carinhoso da pequena Amanda e ver tanta luz naqueles olhinhos enormes e lindos, faz qualquer coração derreter-se e esquecer as coisas ruins, ou, passar horas deliciosas com pessoas que amo e que só alimentam meu coração e minha alma de coisas boas, como fazer guerra de cobertor e travesseiro, ou então, uma luta dramática entre o homem meia e o homem tênis, ou cair de boca na panela de arroz doce, ainda quente de preferência, travar uma luta de colheres pela última rapa, não dar a menor atenção para os ponteiros do relógio, ouvir e cantar as músicas que mais te tocaram na época da faculdade junto as suas duas irmãs de alma e passar horas conversasndo e ouvindo as piadas do vovô Mano... Cada momento vivido no presente sem as preocupações de ontem ou de amanhã. Sentir, mesmo sem ver, a energia boa e envolvente desses momentos que te reconforta, te deixa mais forte.
  Não dá pra esquecer as coisas ruins que acontecem, principalmente com os mais pobres e esquecidos. Mas, agradeço a Deus por cada minuto da minha vida, por receber Dele tanto amor e assim, poder desejar a todos vocês uma Páscoa recheada de amor, paz e felicidade.
   Que nossos caminhos sejam abençoados pela graça de haver sempre pessoas que nos ajudam a crescer e nos tornar seres humanos melhores.
    FELIZ PÁSCOA! Que seja uma festa de amor e não só de chocolate.
Minhas paixões são como chuvas de verão
Depressa vem, depressa vão...
Duram o tempo necessário
Depois se vão com o vento
E nas horas lentas do tempo
Deixam saudades e lembranças.
Mas, outras virão
Tal como a chuva
Vem fina e lenta
E com paciência e espera
Transformam-se em gotas
Que lavam o caminho
Para novas e desejadas
Paixões...

E aí vem você, todo dengoso e cheiroso Roça meu pescoço, você é habilidoso Sabe sussurrar em meus ouvidos Palavras que fazem meus pêlos e...