segunda-feira, 11 de abril de 2011

Da janela do meu quarto

Da janela do meu quarto vejo o verde que se estende
Palmeiras, mangueiras, goiabeiras...
Um bocado de flores aqui outro ali
Alguns ilustres visitantes
Como o beija-flor com tantas cores
Que chego a invejá-lo
O pica pau, as maritacas, o tucano de bico vermelho
Minhas corujinhas e seus olhos enormes
Os sagüis pulando de galho em galho
Da janela do meu quarto também vejo o céu
É tanto azul que me lembra o mar
Uma nuvem aqui outra acolá
É céu de outono
Não é frio nem quente
Uma brisa suave e morna
Que sopra para um novo despertar
Da janela do meu quarto vejo o tempo passar
Os segundos transformam-se em minutos
Depois horas
A janela ficará aberta e eu também vou passar
Da janela do meu quarto...

Nenhum comentário:

E aí vem você, todo dengoso e cheiroso Roça meu pescoço, você é habilidoso Sabe sussurrar em meus ouvidos Palavras que fazem meus pêlos e...