quarta-feira, 11 de maio de 2011

      O tempo sempre foi muito generoso comigo. Já passei da casa dos quarenta, mas idade é apenas um número no meu registro de nascimento. Meu corpo reflete uma outra idade, aquela que acredito possuir, sem preocupações e sem medos. Mas será que idade é realmente importante?
      Essa pergunta sugere algumas reflexões, que poderei responder ou simplesmente ilustrar com fantasias que vão surgindo e iluminando meus dias.
      Quando me olho no espelho, nas primeiras horas da manhã, o que vejo é o reflexo de um rosto, cujas marcas, ainda que poucas e nem sempre visíveis, mostram-me que o tempo caminha ao meu lado e não na minha frente.
      Aos dezesseis anos imaginava que, ao chegar aos quarenta, seria uma velha enrugada, cheia de dificuldades para locomoção, já que essas eram as referências que tinha das mulheres quarentonas, mas o que vejo agora nos meus quarenta e quatro anos é algo completamente diferente. Vejo uma mulher linda e saudável, cheia de vida e apaixonada. Não sou adepta de exercícios físicos, mas sempre busquei alimentos para satisfação da minha alma e do meu corpo, de forma saudável e equilibrada.
      Aprendi com o tempo, que uma mente equilibrada e tranquíla elimina os venenos que envelhecem o corpo como a dor, o sofrimento, a mágoa, o rancor, a revolta e tantos outros sentimentos negativos que vão matando o organismo em pequenas gotas.
      Aprendi também que desejar algo, seja material ou emocional, é saudável. Se for algo que se acredite e que vale a pena lutar melhor ainda, mas se o desejo causa mais tristezas que alegrias é melhor então descartá-lo e ir em busca de algo que seja prazeroso e saudável.
      O sorriso movimenta muito mais músculos que a tristeza, comprovado cientificamente. Então sorria ao acordar, dê a você mesma pela manhã um abraço apertado e ao abrir a janela agradeça a Deus por mais esse dia lindo na sua vida, mesmo que o céu esteja nublado ou que a chuva atrapalhe o sol. Porque acima dessas nuvens e dessa chuva o sol brilha e irradia toda a energia boa que você precisa para deixar a sua vida muito mais bonita.
      Não se preocupe com os números, preocupe-se com o que você vê no espelho, esse é um aliado poderoso. Tenha um espelho de boa qualidade no seu banheiro e você nunca mais precisará pagar um analista, porque tudo o que você precisa é prestar atenção no que você vê. Toque seu corpo inteiro, sinta cada pedacinho dele, o presentei com hidratantes e massagens e, claro, um perfume gostoso para deixar a sua pele macia e perfumada. Arrume-se para você e não para os outros.
      Com esses pequenos detalhes, vai chegar o dia em que nem você acreditará que o número do registro está muito distante do que você realmente aparenta ter.
      O milagre não está nas inúmeras cirurgias plásticas, tão acessíveis e desejadas nos dias de hoje, está na paz interior e no amor que você sente por você mesma.
      20, 40 ou 60 anos, não importa, o que realmente importa é quem você é independente do tempo.

Nenhum comentário:

E aí vem você, todo dengoso e cheiroso Roça meu pescoço, você é habilidoso Sabe sussurrar em meus ouvidos Palavras que fazem meus pêlos e...