quinta-feira, 30 de junho de 2011

     Por que será que as pessoas, ou pelos menos algumas, gostam tanto de dificultar as coisas simples da vida. Às vezes me pego pensando em como seria mais fácil usar a sinceridade em todos os sentidos e situações. Mesmo que machuque um pouco, ser sincero e direto facilita e muito a vida.

     Nós, seres humanos, somos considerados inteligentes por sermos racionais, sabemos fazer tantas coisas e quando precisamos ser simples e agir com naturalidade acabamos criando situações constrangedoras e até mesquinhas por não conseguirmos ser nós mesmos. Estamos sempre buscando alguma coisa que justifique nossas atitudes, não conseguimos aceitar como as coisas são, queremos aquilo que elas não são. Às vezes por capricho, às vezes por não entendermos que nem tudo pode ser do jeito que queremos.

     Nossos pensamentos fazem loop o tempo inteiro deixando a nossa cabeça tonta de tanto pensar. Criamos tantas fantasias que acabamos acreditando nelas. Isso facilita uma quantidade enorme de mal entendidos e até rompimentos de relações que poderiam ser muito prazerosas.

     É muito mais fácil aceitar as dificuldades, inventar problemas, criar situações do que simplesmente encarar a vida de frente e dizer OBRIGADO pelo que vier, porque tudo que nos chega, chega por algum motivo e razão e temos a oportunidade de aprender e crescer com tudo que vem a nós.

     Todo dia é um dia novo e temos a oportunidade de aprender e evoluir. Não importa o quanto nos ofendam, machuquem ou nos tratem mal, cada pessoa que se aproxima de nós tem sempre uma lição a nos ensinar. Se soubermos olhar com os olhos da alma só enxergaremos oportunidades, mesmo que elas não venham embrulhadas para presente.

     É importante acreditar que existem muitas coisas boas na vida e que elas estão aí, só nos esperando. A única coisa que precisamos fazer é olhar com carinho e despidos de preconceitos, futilidades e arrogância. É na simplicidade que nos tornamos seres humanos ricos e felizes. Ricos por tudo que nos é dado de graça todos os dias: o nascer e o por do sol, a beleza da natureza no esplendor de todas as suas estações, um sorriso e um bom dia natural e, felizes, pelo simples fato de existir com saúde e perfeição.

     Obrigada por mais um dia e pela certeza que hoje aprendi muito e que amanhã terei mais uma oportunidade de me tornar uma pessoa melhor.












Nenhum comentário:

E aí vem você, todo dengoso e cheiroso Roça meu pescoço, você é habilidoso Sabe sussurrar em meus ouvidos Palavras que fazem meus pêlos e...