domingo, 26 de maio de 2013


A madrugada me encontra
E se depara com a imagem do
Tempo passando a noite comigo
Seus sussurros lentos embalam
Esse corpo cansado e sem sono
Céu de estrelas e o silêncio
O frio chega tão perto que
Que arrepia a minha pele
Formando desenhos estranhos
Folheio livros, reviro lembranças
Sinto o cheiro das velhas histórias
Acaricio com cuidado pedaços
De sentimentos  guardados
No fundo escuro do coração
Lá eles adormecem tranquilos
O calor que não aquece e
As certezas que machucam
Vão costurando os fios
Em volta do meu corpo
Criando a moldura que
Protege a aquarelada
Figura de cores já desbotadas
Os tons dourados da manhã
Completam essa tecedura
Da armadura que me permitirá
Atravessar as longas horas
De mais um dia de espera
Nessa jornada que me leva
A caminhos desconhecidos
Onde o destino é guardião absoluto.

Nenhum comentário:

E aí vem você, todo dengoso e cheiroso Roça meu pescoço, você é habilidoso Sabe sussurrar em meus ouvidos Palavras que fazem meus pêlos e...